Normas de Publicação
Para realizar a publicação de artigos na Revista Urominas é necessário enviar os arquivos originais acompanhados da carta de submissão da SBU-MG assinada e digitalizada para o e-mail: [email protected]
CONDIÇÕES DE PUBLICAÇÃO:
- Somente artigos originais, não publicados e que não estão sendo, nem serão submetidos a outros periódicos enquanto estiver sob apreciação desta revista.
- Todos os autores devem estar de acordo com a versão final e publicação do trabalho.
- Conceder os direitos autorais sobre o artigo para a SBU-MG/Urominas, caso o artigo seja publicado.
- Aceitar as decisões do Corpo Editorial da revista, quanto à necessidade de revisões ou modificações.
Os artigos serão recebidos pelo editor chefe, o qual, após uma análise preliminar, encaminhará ao corpo editorial. A revisão dos artigos é feita aos pares (peer-review), mantendo-se em sigilo o nome dos autores.
O parecer final sempre será dos revisores, sendo que todos os cuidados serão tomados no sentido de se garantir o anonimato de ambas as partes. A publicação dos artigos aprovados seguirá a ordem cronológica de sua aceitação. A aprovação pelos Comitês de Ética, em Pesquisa com Seres Humanos, credenciados pelo Conselho Nacional de Saúde, será necessária sempre que for pertinente.
Tamanho máximo dos originais (incluindo referências bibliográficas):
a) Artigos originais: 10 páginas
b) Artigos de atualização e revisão: 10 páginas
c) Relatos de casos: 4 páginas
d) Cartas ao editor: 1 páginas
e) Resumos de dissertações e teses: 1 página
f) O número máximo de autores aceitável é de 6 (seis), exceto em casos de trabalhos considerados de excepcional complexidade. O processador de texto a ser utilizado deve ser o Microsoft Word.
Fonte Arial, tamanho 12, justificado, espaço duplo.
O arquivo enviado deverá ser em formato .docx O texto do trabalho deve conter as seguintes seções, cada uma com seu respectivo subtítulo:
1- Introdução
2- Métodos
3- Resultados
4- Discussão
5- Referências
A pagina de rosto deve conter:
1- Título do artigo
2- Nome dos autores, com seu grau acadêmico mais alto e sua filiação institucional
3- O nome do(s) departamento(s) e da(s) instituição(ões) às quais o trabalho deve ser atribuído
4- Registro de isenção de responsabilidade ou de propriedade, se for o caso
5- O nome e endereço do autor responsável pela correspondência sobre o original
6- A(s) fonte(s) de financiamento, sob a forma de verbas, de equipamento, de drogas, ou todas elas
As referencias bibliográficas devem ser numeradas e ordenadas segundo a ordem de aparecimento no texto, no qual devem ser identificadas pelos algarismos arábicos respectivos, e em formato sobrescrito e separado por vírgula quando necessário. (Exemplo1,2,3) O número de referências não deve exceder a 30. Devem ser formatadas no estilo Vancouver.
(Quando o número de autores ultrapassar a 6, somente o primeiro deve ser citado, seguido da expressão et al.) Tabelas, gráficos e figuras devem ser colocadas após o final do texto, com título e legenda, e numeradas na ordem de aparecimento do texto.
a) Gráficos devem ser apresentados em preto e branco e somente em duas dimensões.
b) Fotos não devem permitir a identificação do paciente; tarjas cobrindo os olhos podem não constituir proteção adequada.
Caso exista a possibilidade de identificação, é obrigatória a inclusão de documento escrito, fornecendo consentimento livre e esclarecido para a publicação.