Saudações colegas leitores e leitoras da UROMINAS.

Na presente edição apresentamos trabalhos que nos foram enviados de todo Brasil e com focos em distintas áreas da Urologia, o que tornará a leitura extremamente rica.

Inicio meu comentário com a excelente revisão sobre bacteriúria assintomática em mulheres, trazendo evidências atuais de grande valia para a prática do Urologista. Gostaria de ressaltar também a série sobre a realização da hernioplastia concomitante à prostatectomia laparoscópica, evidenciando resultados promissores dessa abordagem conjunta. O desafiador tema da torção testicular foi muito bem revisto em um trabalho conduzido pelos colegas do Sul do Brasil. Através de um estudo transversal eles analisaramuma casuística de 44 pacientes em 5 anos de um único serviço. Finalmente chamo atenção para o importante estudo multidisciplinar sobre o tratamento endovascular de diversas complicações urológicas, sem dúvidas um artigo que merece ser analisado profundamente. Não poderia deixar de comentar a relevância de todos os outros artigos e relatos de casos presentes nesta edição, todos selecionados pela sua relevância e metodologia.

Mais uma vez espero que este breve editorial sirva de incentivo à exploração desta edição do UROMINAS. Agradeço e aproveito para parabenizar aos autores pelo rico trabalho e esforço. Reitero nosso canal de comunicação para comentários, sugestões e reclamações.
A todos desejo uma ótima leitura!